top of page

DISSÍDIO 2026 - SINDSERV ILHABELA REIVINDICA REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA!

  • Diretoria Sindserv
  • 14 de jan.
  • 2 min de leitura

Na tarde desta quarta-feira (14/1), a Diretoria do Sindserv Ilhabela reuniu-se com o Prefeito Antônio Luiz Colucci e o Vice-Prefeito João Pedro Reale Colucci para tratar do reajuste salarial dos Servidores Públicos Municipais.


Representando o Sindicato, participaram da reunião o Presidente do Sindserv Ilhabela, Carlos José de Oliveira, o Secretário-Geral, Gil Célio de Jesus Souza e o advogado Dr. Waldemar Gonçalves Munhóz Júnior.


Após ouvir as argumentações dos representantes do Sindicato, o Prefeito garantiu o reajustamento dos salários e vales no importe de 5%, informando ser acima da inflação que fechou o ano em 4,26%.


"O Sindserv Ilhabela já manifestou que não concorda com esse percentual, pois o índice da inflação é nacional e não retrata a realidade do município de Ilhabela, que possui um custo de vida cada vez mais elevado. O Sindicato defende que o reajuste deve ser em índice superior ao proposto pelo Prefeito, garantindo a recomposição real do poder de compra e a valorização dos servidores públicos do Município", explica Carlos José.


É importante destacar que em dezembro, o Sindserv Ilhabela protocolou ofício junto à Prefeitura, informando que o índice inflacionário acumulado dos últimos 12 meses (IPCA) era de 4,46%, percentual que já demonstrava a defasagem salarial enfrentada pelos servidores. No ofício, o Sindicato enfatizou que em Ilhabela a corrosão dos salários é bem maior que o apresentado no índice geral nacional e solicitou reunião urgente reforçando a necessidade de que o reajuste salarial ocorresse em janeiro, respeitando a data-base e evitando prejuízos maiores à categoria.


O Sindserv Ilhabela também cobrou que seja feita uma valorização com um aumento considerável nos vales-refeição e alimentação. "O custo dos alimentos está cada vez mais alto, assim como o valor do gás de cozinha e dos produtos básicos do mercado. Os servidores públicos representam muitas famílias que dependem desses benefícios para garantir a segurança alimentar e condições dignas de vida", completa o Presidente do Sindicato.


As tratativas continuam e o Sindicato seguirá firme!

 
 
 

Comentários


Compartilhe e salve!

bottom of page