Sindserv Ilhabela conquista gratificação para Agentes de Segurança Patrimonial que fazem Ronda Municipal
- Diretoria Sindserv
- 20 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
A função especializada de Condutor de Ronda Municipal (diurna e noturna) realizada com veículos oficiais pelos Agentes de Segurança Patrimonial agora passa a ter previsão legal no Estatuto do Servidor (Lei Complementar n.º 1.326/2018).
Com a regulamentação, os Agentes de Segurança Patrimonial que realizam a Ronda Municipal farão jus a Gratificação de Média Complexidade, que corresponde atualmente a R$ 1.104,10 por mês.
O Sindicato reivindicava a regulamentação pelo trabalho da ronda que já vinha sendo desempenhada pelos Agentes de Segurança Patrimonial, condutores de motocicletas e veículos oficiais.
A Diretoria do Sindserv se faz presente em todas as sessões de Câmara e na Extraordinária que ocorreu dia 12 de dezembro foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei N.º 83/2023 que modifica o artigo 51 do Estatuto do Servidor, de modo que acrescenta no inciso VIII a função especializada de Condutor de Ronda Municipal.
O Presidente do Sindserv Ilhabela, Carlos José de Oliveira, ressalta a importância da função especializada desempenhada pelos Agentes de Segurança, bem como a importância de valorizar os Agentes de Segurança Patrimonial que desempenham este trabalho com louvor.
“Sabemos que os munícipes reconhecem, admiram e agradecem recorrentemente o trabalho da ronda municipal desenvolvido pelos Agentes que conduzem automóveis e motocicletas. É importante que a gestão pública também faça essa valorização. Esta conquista mostra que estamos no caminho certo ao trabalhar junto com os servidores, ouvindo suas necessidades e tomando todas as medidas legais em prol dos direitos”, finaliza Carlos José.
Leia todas as notícias do Boletim Informativo de Dezembro de 2023 em:





Comentários