top of page

Sindserv Ilhabela publica decisão final e todas as chapas seguem concorrendo à Eleição

  • Diretoria Sindserv
  • 14 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Após julgamento das impugnações, que ocorreu nos dias 8 e 11 de agosto, a Comissão Eleitoral do Sindserv Ilhabela deliberou que todas as chapas seguem concorrendo às Eleições. Por maioria de votos julgaram procedente uma impugnação contra a Chapa 1 e, por isso, houve mudança na composição da Chapa 1. A lista atualizada dos candidatos e atas das duas reuniões estão no quadro de avisos do Sindicato e no www.sindservilhabela.org.br/sindserv-docs.


Ao todo foram julgados sete pedidos de impugnações. Em relação a Chapa 1, o pedido de impugnação versava sobre a Diretoria Executiva tentar reeleição por mais de dois mandatos. Parte da Comissão Eleitoral defendeu que não caracterizava reeleição, pois a composição dos 7 membros e os cargos foi alterada, inclusive com novos servidores compondo o grupo, o que claramente não seria o mesmo corpo gestor, porém a maioria da Comissão, se baseando em uma interpretação dos Artigos 13 e 14 do Regimento Eleitoral, votou para que os candidatos a presidente e secretário geral da Chapa 1 fossem impugnados, o que gerou a substituição pela Sabrina dos Santos Coutinho como encabeçadora da Chapa 1 e Igor Rangel Ribeiro como Secretário Geral.


Outros três pedidos de impugnação, apontam que a Diretoria Executiva das Chapas 2, 3 e 4 possuem membros que estariam na presidência ou tesouraria com nome restrito, CPF negativado nas listas dos órgãos de proteção ao crédito, o que geraria implicações diante dos Artigos 17, 22 e 23 do Estatuto do Sindserv Ilhabela, em relação a movimentação financeira da entidade. A maioria dos membros da Comissão rejeitou os pedidos, mantendo todos os candidatos aptos a concorrer, alegando que não consta esta questão nos requisitos de elegibilidade do Regulamento Eleitoral. Dois membros da Comissão, mesmo sendo minoria, enfatizaram que as pessoas com CPFs negativados não deveriam ocupar tais cargos, pois é importante que quem assume a entidade tenha compromisso com o crédito.


Três impugnações foram desconsideradas por não cumprir o Regulamento Eleitoral que dispõe que a documentação apresentada necessita ter as assinaturas com reconhecimento de firma.


A íntegra das duas atas está disponíveis no site do Sindserv Ilhabela.


Assim, com a alteração da Chapa 1, todos seguem concorrendo à Eleição e a votação será realizada no dia 21 de agosto de 2023, das 7h às 17h, com urnas em locais fixos, além de duas urnas itinerantes.


SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE, SERVIDOR SINDICALIZADO!


Importante destacar que todas as informações oficiais estão sendo divulgadas nos meios de comunicação oficiais do Sindserv Ilhabela!


Não acreditem em Fake News!

 
 
 

Comentários


Compartilhe e salve!

bottom of page